Sessão de mais de seis horas tem Secretária da Saúde e manifestantes na tribuna

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Os integrantes do movimento "Revolta Pública" entregaram os cartazes usados nas passeatas ao presidente da Câmara
Em sessão realizada na noite de terça-feira, dia 02 (em virtude do feriado de segunda dia 01 de julho) a Câmara Municipal de Assis reuniu seus vereadores para apreciarem, discutirem e votarem a Pauta das Proposituras, que constava de dezenas de documentos como: ofícios, requerimentos, indicações e moções e a Pauta da Ordem do Dia com sete projetos.
O presidente Eduardo de Camargo Neto – Camarguinho do PSDB, abriu a sessão as 19 horas e terminou por volta de 01h30 da madrugada do dia 03 de julho.
Depois das leituras dos documentos os vereadores votaram a Pauta das Proposituras e logo em seguida foi aberta a palavra ao representante do Movimento Revolta Pública, Alef Gustavo que fez um balanço dos atos realizados nos últimos dias e junto com os demais integrantes do movimento entregaram os cartazes com as reivindicações da população (foto).
A pedido do vereador Reinaldo Nunes do PT, foi solicitado aos demais vereadores a autorização para o o uso da tribuna, também, por representantes de outros grupos manifestantes presentes, o que foi consentido.
Entre os projetos na Pauta da Ordem do Dia estavam o Projeto de Lei 67 do vereador Eduardo de Camargo Neto que altera a Lei Complementar que "dispõe sobre a consolidação das normas edilícias do município de Assis, adiado mais uma vez por uma sessão por solicitação do vereador Português, outro projeto do Executivo que dispõe sobre a inclusão no Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual e abre crédito adicional especial no valor de 400 mil reais para a FEMA que  foi aprovado, mais uma projeto adiado foi o que dá nova redação ao artigo 3º da que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, pois o vereador José Luiz Garcia do PT entendeu que será necessário dar andamento á estruturação da Secretaria da Agricultura para tais mudanças, na mesma pauta os vereadores rejeitaram o Projeto de Lei do vereador João da Silva Filho - Timba do DEM, que revoga, em todo o seu teor, a Lei Municipal de dezembro de 2009, que "Autoriza o poder executivo a conceder a todos os alunos das escolas públicas municipais, auxílio pecuniário para aquisição de material escolar e dá providências correlatas", por se tratar de um projeto criado pelo atual prefeito (então vereador) Ricardo Pinheiro Santana, e dando oportunidade para que o executivo o coloque em funcionamento, o vereador Português do PT solicitou aos demais vereadores que rejeitassem a proposta, aceita pela maioria. Os vereadores aprovaram ainda o Projeto de Lei do Executivo que dispõe sobre a inclusão no Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual e abre crédito adicional especial para os fins que especifica, no valor de r$ 950.000,00, quantia destinada a amortizar divida publica do Assisprev.
E mais, foi aprovado o Projeto de Lei Complementar também do executivo que cria a gratificação especial para profissionais médicos que prestam serviços de urgência e emergência na rede municipal de saúde de Assis, o projeto foi amplamente discutido, inclusive contando com a presença da Secretária da Saúde Denise Fernandes, dando esclarecimentos na tribuna.
Fechando a sessão foi aprovado por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo do vereador Paulo Mattioli Junior que outorga o Título Honorífico de Cidadão Assisense ao 1º Promotor de Justiça de Assis, Dr. José Calderoni Junior.
A sessão da câmara tem início as 19 horas e é transmitidas ao vivo pela internet no site da câmara www.assis.sp.leg.br (inclusive com imagens), também pela TV Cabo Assis, Canal 03 e pela Radio FEMA FM, 105,9 á partir das 20 horas.
  E atenção a próxima sessão acontece apenas na quarta-feira dia 10 de julho, já que terça-feira é feriado estadual e segunda dia 08 é ponto facultativo.(Assessoria 03/07/2013)