Sessão da Câmara dura sete horas e aprova todos os projetos

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Em sete hora de sessão os aprovaram todos os projetos e usaram a tribuna para discussões que só reforçam a democracia da casa

Em sessão que teve início ás 19 horas desta segunda, dia 10 e terminou por volta das 02h00 de terça, o presidente Eduardo de Camargo Neto – Camarguinho do PSDB comandou sete horas de muita discussão e troca de experiência democrática entre os vereadores presentes. Depois de discutirem e votarem as Pauta das Proposituras, que continua apresentando dezenas de documentos entre, Indicações, Requerimentos e Moções os vereadores ainda abriram espaço para três munícipes usarem a tribuna e falarem sobre os projetos a serem apresentados.

Na Ordem do Dia os vereadores aprovaram a Redação Final ao Projeto de Lei que concede Bolsa Atletas para a Autarquia Municipal de Esporte, este já havia sido aprovado - emendado na sessão passada. Em seguida o projeto mais polêmico que dispõe sobre a qualificação de entidades como organizações sociais que foi amplamente discutido, inclusive com presença da Secretaria da Saúde, Denise Fernandes que aguarda a aprovação do mesmo para dar melhor desempenho ao atendimento da UPA – Unidade de Pronto Atendimento que deverá ser inaugurada em breve. Depois de pelo menos três horas de discussão, o Projeto foi aprovado por 7 votos a 6 e emendado duas vezes.

Os demais Projetos eram costumeiramente simples para avaliação e foram aprovados por unanimidade: um que institui o programa de inclusão social pelo trabalho do município de Assis, outro que libera verba de 500 mil reais para compra de móveis e equipamentos para o UPA e o último sobre convênio com a Casa da Menina.

As sessões começam sempre as 19 horas e tem transmissão ao vivo pela internet no site da Câmara www.camaraassis.sp.gov.br (inclusive com imagens), em breve novo site www.assis.sp.leg.br, ainda pela TV Cabo Canal 03 e pela Radio FEMA FM – Universitária na frequência 105,9. (Assessoria 11/06/2013)