Segurança Pública foi o tema do Programa "Visita ao Presidente" pela TV Câmara

por Thiago Zanirato última modificação 27/01/2021 00h13

Na manhã do dia 2 de Maio, o vereador Alexandre Cachorrão - Presidente da Câmara Municipal de Assis, recebeu em seu gabinete Liliane Garcia Ferreira - Presidente do CONSEG, Rubens Hernandes - Presidente do CONSEG Rural, Eduardo Cardoso da Cruz - Capitão PM Comandante da 1ª CIA e Newton Calazans Junior - Delegado Seccional de Assis.

O "CONSEG" é o Conselho comunitário de segurança, composto por membros da polícia civil e militar, representantes do poder legislativo, executivo e judiciário, e também representantes da sociedade civil que debatem em reuniões mensais pautas que contribuam com a segurança da cidade.

Entre os assuntos debatidos no programa, foi destacado uma das principais conquistas do CONSEG, que foi a identificação e emplacamento de mais de 3 mil propriedades rurais em Assis, bem como sua geolocalização via satélite através de um aplicativo para celular, desenvolvido pela patrulha rural. Com essa iniciativa, caso haja uma ocorrência em uma área da zona rural de Assis, a vitima envia sua localização direto para a Polícia Militar, agilizando a chegada da viatura.

O presidente da Câmara, Alexandre Cachorrão afirmou: "Muitas vezes a população não conhece os diferentes grupos que existem em Assis e trabalham até de forma voluntária, contribuindo com uma cidade melhor. É de extrema importância que a gente divulgue isso. É nosso papel como Poder Legislativo e também como TV Câmara".