Segurança do Parque Buracão é discutida no plenário da Câmara Municipal

por Analli Venâncio última modificação 07/10/2022 17h41

A cidade de Assis conta com o Parque João Domingos Coelho, popularmente conhecido como “Parque Buracão”, o local foi pauta na tribuna durante a última sessão (3/10), na questão segurança.

A vereadora Viviane Del Massa (PP), fez a leitura de um requerimento enviado à Prefeitura, em que solicita informações sobre o serviço de segurança no local:

1. Existe sistema de videomonitoramento no Parque João Domingos Coelho-Buracão, que tenha a finalidade de preservar a segurança dos usuários do local? Se positivo, o mesmo funciona 24 horas?
  2. Existem outros métodos de segurança no referido Parque Ecológico? Se positivo, quais?
  3.  Existe a possibilidade de implantação de medidas que visem dar maior segurança aos usuários, principalmente nos horários de menor fluxo de pessoas no local?

Na ocasião, a vereadora relembrou o caso de uma mulher de 54 anos, que durante a manhã do dia 24 de dezembro do ano passado, foi atacada por um homem no momento em que praticava exercícios. Para a vereadora é preciso reforçar a segurança.

“Nós estamos vendo que o local está escuro, sem segurança e as pessoas caminham, correm e fazem suas atividades físicas no Parque Buracão a partir das 7h da manhã e o local não é seguro”, afirmou.

Segundo o aposentado, Nilson Roberto Azevedo, que frequenta o espaço quase todos os dias da semana, é comum ver crianças e adolescentes com uniformes escolares no Parque.

“Já cansei de ver em horário escolar, várias crianças e adolescentes com mochila nas costas, matando aula, e não tem ninguém para questionar sobre a escola ou os pais desses alunos”, comentou.

Viviane Del Massa, aguarda a resposta do Executivo, confira o requerimento na íntegra;

Veja a reportagem