Secretaria de Educação recebe demandas para melhorias em escola municipal

A Escola Municipal Professor Firmino Leandro foi alvo de quatro indicações encaminhadas à Secretaria de Educação. Segundo o vereador Lucas Gomes (SDD), as solicitações visam promover melhorias para o bem-estar de alunos e professores.
Avaliação sobre a possibilidade de instalar toldos nas janelas das salas de aula da Emeif Professor Firmino Leandro, localizada no Jardim Paulista.
A medida, segundo a justificativa, visa melhorar as condições de aprendizado, proporcionando mais conforto e proteção contra a incidência direta do sol nas salas.
Segundo a justificativa, a unidade conta atualmente com apenas um equipamento, o que tem se mostrado insuficiente para atender todos os alunos. A medida, conforme o documento, busca melhorar as condições de acesso à água potável e atender de forma adequada a demanda da comunidade escolar.
A indicação enviada a Secretaria Municipal da Educação dispõe sobre a possibilidade de realizar a troca dos vidros quebrados e trincados nas salas de aula da Emeif Professor Firmino Leandro, no Jardim Paulista.
De acordo com a justificativa, a unidade apresenta diversas janelas danificadas, o que compromete a segurança e o conforto dos alunos. A medida busca garantir melhores condições de aprendizado e preservação do patrimônio público.
INDICAÇÃO Nº 403/2025
Indica a instalação uma lixeira de coleta seletiva na Emeif Professor Firmino Leandro, no Jardim Paulista. A fim de atender a necessidade da unidade escolar, incentivando a separação correta dos resíduos e contribuindo para a educação ambiental dos alunos.
Já no REQUERIMENTO Nº 396/2025, estuda a viabilidade de construção ou ampliação de banheiros na Emeif Professor Firmino Leandro.
Atualmente, a escola conta com apenas um banheiro para professores e funcionários, o que tem gerado preocupação quanto às condições de infraestrutura da unidade. O pedido de informações também busca esclarecer prazos e justificativas relacionadas ao planejamento da gestão municipal para atender essa demanda.
“Uma reforma foi realizada, mas não foi pensado nos funcionários. Temos apenas um banheiro, e queremos saber o que pode ser feito pelo Poder Executivo em relação a essa situação, sempre pautando a dignidade no ambiente de trabalho”, explicou Gomes.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis