Secretaria da Saúde reúne-se com vereadores na Câmara Municipal

por Thiago Zanirato última modificação 27/01/2021 00h14

Os vereadores da Câmara Municipal de Assis receberam, na manhã da última quarta-feira, a Secretária da Saúde Cristiani Silvério de Andrade Bussinati, acompanhada de parte da equipe que está a frente dos trabalhos da pasta.

O objetivo da reunião era de apresentar o funcionamento da secretaria aos parlamentares, bem como, instruí-los sobre as ferramentas disponíveis para execução do trabalho de fiscalização.

Os vereadores puderam se informar sobre como a cidade está dividida por setores de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde. Também ouviram sobre o apoio existente das recém-inauguradas Policlínicas em parceria com a FEMA, Previsão Orçamentária da Saúde para 2021, Funcionamento e Organograma da Rede de Atenção Psicossocial e vários outros assuntos relacionados a essas divisões.

Entre os principais questionamentos dos vereadores estavam as ações do município de combate ao coronavírus. Em resposta, Cristiani relatou que o município criou uma rede de monitoramento de casos, onde os funcionários ligam para os pacientes que fizeram o exame nas farmácias e laboratórios do município e testaram positivo. Nestes atendimentos, os profissionais da saúde perguntam sobre os sintomas e passam diversas recomendações de isolamento e prevenção de transmissão do vírus.