Sebrae realiza primeiro encontro “Mulheres do Vale” com foco no empreendedorismo feminino

por Analli Venâncio última modificação 03/03/2023 11h50

Imagem: A presidente da Câmara Viviane Del Massa, ao lado de Ida Franzoso de Souza, diretora executiva do CIVAP

Mais de cem mulheres participaram do primeiro encontro “Mulheres do Vale”, (1/3)o evento foi uma realização do Sebrae Aqui e tem como objetivo identificar formadoras de opinião e ter em cada município que completam o Vale do Paranapanema uma embaixadora do empreendedorismo feminino.

A consultora de negócios, Amanda Alves Laudácio, analisa que a região possui um forte potencial de negócio e a presença de uma alta demanda que precisa ser trabalhada e que "Mulheres do Vale" irá percorrer outras cidades.

“No dia 5 de maio, nosso encontro acontece no município de Quatá, vamos tornar esse evento itinerante”, afirmou.

A presidente da Câmara de Assis, Viviane Del Massa, estava entre as convidadas e reafirmou a importância de mulheres que incentivam outras mulheres.

“Neste mês de março nós falamos muito sobre a mulher, e hoje nós mulheres estamos à frente de importantes posições empresariais, em lares como pilares no parâmetro financeiro, e por isso, a importância de qualificações, pois o incentivo impulsiona nossas empreendedoras do futuro”, enfatizou a presidente.

O Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP), na ocasião, foi representado pela diretora executiva, Ida Franzoso de Souza, que definiu como “maravilhosa” a iniciativa do Sebrae.

“Nota dez nessa parte, nós sabemos que as mulheres fazem um sucesso enorme na área empresarial, mas muitas vezes são empreendimentos isolados. A relevância desses encontros é o compartilhamento de experiências e informações sobre quem são essas mulheres para que juntas possam se fortalecer”, afirmou.

O evento contou com apoio da Associação Comercial, Conselho Municipal de Educação, Civap e Sebrae.