Sargento Valmir solicita melhorias no CDHU e Parque das Acácias

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Em visita ao local o vereador ficou assustado com o que viu

Tem sido constante as reclamações de moradores e freqüentadores do Centro Esportivo Homero Rabelo, situado nas proximidades do Complexo CDHU, entre o Núcleo Habitacional Parque das Acácias, a respeito do mau estado de conservação e segurança que se encontra o principalmente o vestiário.

"Estive no local acompanhado de moradores e constatei o estado de abandono que se encontra o local, em especial os vestiários, sem as portas, paredes queimadas, com vidros quebrados, depredados, sem as torneiras, sem nenhuma condição de ser usado, inclusive com um mau cheiro insuportável." disse o vereador.

Diante das péssimas condições inclusive do se arredor, sua adjacência, com lixo e com mato alto em toda extensão das guias e sarjetas que cercam o Complexo Homero Rabelo, sendo as Ruas Gildo dos Santos Granjeia, Rua Orquídeas, Rua Modesto Tirolli e Rua José Teixeira Sobrinho, Sargento Valmir encaminhou requerimento ao Executivo solicitando as melhorias.

O Vereador que é formado em Educação Física, relata que em nossa cidade não existem espaços para prática esportiva em numero suficiente, e que o Complexo Homero Rabelo ainda não tem nem oito anos de atividade (foi inaugurado em 30 de março de 2008);

Lembra o edil, que em 2013, o vereador Reinaldo Nunes, apresentou um documento solicitando estas mesmas providencias, sem êxito, e que agora os problemas aumentaram consideravelmente, inclusive com vasilhas contendo água parada propiciando a proliferação do mosquito aedes Aegypti, e uso do local para pratica de ilícitos (uso de drogas e prostituição).

Em 2013 o prefeito respondeu que o Departamento de Obras, iria realizar um levantamento dos custos para todo o Centro Esportivo. Ressaltando que a previsão para a realização da reforma dependia de recurso orçamentário e que para o local não existia nesta Unidade Orçamentária nenhuma dotação para a manutenção ou reforma do mesmo. (Isto em 2013).

Diante da gravidade do problema o vereador Valmir Dionizio requereu informações do Prefeito, no sentido de saber se foi realizado o levantamento dos custos para todo o Centro Esportivo, conforme resposta do secretario em 2013. Se positivo, qual foi o resultado. Pediu inclusive para encaminhar dados deste levantamento a Câmara Municipal e ainda se foi feita a previsão para a realização da reforma. E se foi incluído o recurso orçamentário para 2016.

O vereador que saber finalmente se existe para este exercício atual - 2016 - nesta Unidade Orçamentária alguma dotação para a manutenção ou reforma do local - Complexo Esportivo Homero Rabelo no CDHU/Parque das Acácias.