Sargento Valmir solicita aumento salarial para os servidores municipais

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
O assunto foi debatido na última sessão da câmara

Considerando que fevereiro é a data base para reajuste dos Servidores Públicos Municipais, o Vice Presidente da Câmara Municipal de Assis/SP, Sargento Valmir - PSC - apresentará um requerimento ao Prefeito Municipal, para que juntamente com sua Secretaria Municipal de Governo e Fazenda, apreciem com carinho a necessidade de um reajuste salarial REAL e digno aos nossos Funcionários Públicos Municipais.

Diante do contexto nacional, dos índices inflacionários e do que legalmente é permitido ao nobre Prefeito Municipal, o vereador sugere como reajuste as nossos servidores um reajuste de 15% (quinze por cento) - sendo 7,13 % de reposição salarial - INPC - e 7,87 % de aumento REAL, mais R$ 300,00 de Auxilio Alimentação, para os servidores municipais que ganham até R$ 2.000,00 e um  Abono de R$100,00 (cem reais) para todos os funcionários que ganham até R$ 2.000,00.

Segundo o edil, é necessário um avanço urgente no poder de ganho e de compra para os servidores, uma vez que a muitos anos os mesmos não tem aumento real, sempre sendo “beneficiados” com reposições de índices inflacionários. A palavra 'reajuste' significa ato ou efeito de reajustar; reajustamento; restabelecimento de equilíbrio, ou seja, quando falamos em reajuste salarial, pretendemos regularizar e deixar os salários em equilíbrio com a inflação. Alguns funcionários, por exemplo, principalmente os trabalhadores cujo salário são inferiores a R$ 1.000,00 (mil reais) o valor não supre as despesas pessoais, em especial aqueles que acabaram de ganhar filho ou estão com familiares doentes, pagam aluguel ou tem filhos na escola.

A solicitação do Sargento Valmir ainda leva em conta o fato de que a Prefeitura Municipal de Assis esta passando por um bom momento, após ter sanado as dividas deixadas pela administração anterior, no ano de 2014, e a receita estimada para este ano de 2015 é favorável para um reajuste salarial digno, alinhado com um pequeno aumento do Vale refeição e um abono.

Destaca também que os servidores municipais que venham receber um salário digno, tem sua auto-estima elevada e conseqüentemente trabalhará com mais tenacidade, constância e afinco, com mais amor à causa publica, fazendo com que a população seja melhor atendida e as expectativas de todos sejam atendidas.