Sargento Valmir realizou palestras em Maracaí

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
O vereador é voluntário do Projeto Amor-exigente de Assis

O Vereador Sargento Valmir esteve em Maracai/SP - durante a "Semana da Cidadania", a convite da Pastoral da Cidadania, ministrando Palestras sobre "Qualidade de vida e Prevenção ao Uso de Drogas", passando informações aos alunos do ensino fundamental, que receberam os conhecimentos com muito interesse e atenção.

Valmir Dionizio, voluntário do Amor-exigente em Assis há oito anos, esclareceu pontos fundamentais sobre qualidade de vida saudável e como usar o livre arbítrio após conhecer os riscos envolvendo o início do uso de drogas, geralmente por meio de drogas lícitas como o cigarro e a bebida alcoólica, e o interesse despertado nas crianças e adolescentes pela curiosidade, e exemplos negativos em seus lares e influencia de más companhias.

As palestras aconteceram nos dias 08 e 09 de setembro, no Centro Cultural de Maracai (Escola Maria Helena da Silva Silvério) e no Colégio Leme Amstalden, com a presença de alunos da Escola Maria Aparecida Galharini dos Santos, com público total estimado em mais de Mil (1.000) crianças e adolescentes. O evento contou com a participação do Padre Anatoli Gradiski, da Diretora Elsa Esméria, e dos Coordenadores da Pastoral, Roberto Carvalho e Angetrina faria.

A experiência tem mostrado que a criança e o adolescente que recebe uma boa dose de informação em casa, na escola, na igreja e no seu grupo social, dificilmente vai experimentar drogas, e o contrario é verdadeiro, pois as crianças e adolescentes que não receberem informações poderão cair na armadilha da curiosidade e da experimentação, e a partir daí, se o jovem tiver uma pré disposição genética, gostar e habituar com os efeitos, pode se tornar um dependente de substâncias, fazendo uso abusivo, com difícil recuperação.

Sargento Valmir destaca a parceria com a GOU Grupo Ortodôntico Unificado, que distribuiu diversos brindes aos participantes e organizou um concurso de redação, onde dois alunos foram premiados com um Tablet E-Note para cada, que será entregue pela Diretora Elsa Esméria do Colégio Leme Amstalden.