Sargento Valmir pede melhorias no serviço de Fisioterapia.

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
O assunto já foi discutido na Casa de Leis em 2013

O vice-presidente da Câmara Municipal de Assis - Sargento Valmir - PSC - foi procurado por munícipes que reivindicam, quanto à possibilidade do município otimizar, agilizar e melhorar o atendimento no serviço de fisioterapia.

O assunto já foi discutido na casa de Leis em 2013, onde o prefeito respondeu um requerimento afirmando que "...o serviço esta sendo reestruturado, num primeiro momento já foi realizado um diagnostico para reconhecimento dos pacientes que já estavam sendo atendidos pelos serviços, tanto do Centro de Reabilitação Municipal, quanto os ofertados por meio do prestador. ...Cabe informar, que após esta reestruturação caso haja necessidade a Secretaria estará adquirindo o serviço de fisioterapia por meio de Ata de Registro de preços ou licitação"

O Vereador divulga o teor de um email recebido: "...gostaria de trazer ao seu conhecimento um fato lamentável que esta ocorrendo na Saúde em Assis : Faz mais ou menos um ano eu procurei alguns vereadores -via face - para reclamar da situação do serviço de fisioterapia em nossa cidade e ocorreu que já havia um questionamento dos vereadores ao Executivo sobre a situação então precária e após isso eu soube que ( segundo o Executivo) estava sendo feito licitações para resolver o problema, naquela data consegui o atendimento que precisava para meu filho e agora estou de novo precisando do mesmo atendimento para mim, acontece que já fazem 02 meses que espero ( desde dezembro/2014) e hoje procurei o serviço de coordenação pra tentar agilizar o tal agendamento e fui informado que hoje estão agendando os encaminhamentos (PASME!!!!!!!) do mês de outubro. São mais de 03 meses de espera..."

O pedido do Vereador prende-se ao fato de que os benefícios da fisioterapia são muitos, "A fisioterapia é uma reabilitação que ajuda a fortalecer ossos e os músculos para que as pessoas possam voltar a andar ou recuperar movimentos que por algum acidente, ou doença tenham perdido, a fisioterapia também é indicado para pessoas de idades para que elas possam ter uma boa qualidade de vida, e também não percam movimentos que com a idade é normal perder."

O edil finaliza o documento solicitando informações se existe a possibilidade da Prefeitura Municipal de Assis, através da Secretaria Municipal de Saúde, agilizar, otimizar e melhorar o serviço de fisioterapia em nossa cidade.