Sargento Valmir falou sobre "Prevenção às Drogas" no Tiro de Guerra

por Giovani Franco última modificação 27/01/2021 00h13

O Vereador Valmir Dionizio esteve juntamente com a voluntária Selma Pereira de Oliveira, do Amor Exigente, na sede do Tiro de Guerra de Assis, quinta-feira, dia 16 de maio, após convite realizado pelo Subtenente Abrão Carloto - Chefe da Instrução do TG 02-046 e o 1º Sgt. Daniel Santos Ribas - Instrutor do T.G., a fim de ministrar uma palestra sobre Prevenção às Drogas, denominada "Viva melhor sem vícios".

A conversa foi direcionada para os atiradores do Tiro de Guerra, que receberam as informações com bastante atenção e interesse, assimilando os conhecimentos, demonstrando ao final da apresentação uma ótima receptividade.

Valmir Dionizio esclareceu sobre os benefícios de uma vida saudável, sem vícios, com família, saúde, espiritualidade, trabalho, esporte, lazer e amizade. Contudo, alertou que tudo isso pode ser destruído pelo uso abusivo de drogas, lícitas e ilícitas.

Durante a palestra, além de dar detalhes sobre os tipos de drogas lícitas: álcool e tabaco (cigarro) e as ilícitas (inalantes, maconha, cocaína e o crack) e os prejuízos causados pelo uso destas substâncias, tanto físicos, como emocionais e materiais. Foi esclarecido também sobre o comportamento dos nossos jovens em nosso momento contemporâneo.

Tendo atuado como Policial Militar Rodoviário e como voluntário da Associação Amor Exigente de Assis, o vereador conhece muito bem a problemática das drogas, e comenta que o melhor caminho para a prevenção é levar o conhecimento, para as famílias. "Ensinar nossas crianças, adolescentes e jovens, pois, se souberem do mal que as drogas causam e se decidirem experimentar e usar será por livre arbítrio, e não poderão reclamar e alegar desconhecimento no futuro", finaliza o voluntário do Amor exigente.

Fonte: Câmara Municipal de Assis - Vereador Valmir Dionizio