Sargento Valmir esteve presente no Tiro de Guerra falando sobre "Trânsito".

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Polícial Militar Rodoviário reformado, hoje vereador Valmir Dionízio tem realizado várias palestras de orientação

O Vereador Valmir Dionizio esteve hoje (05/04) na sede do Tiro de Guerra de Assis, após ser convidado pelos 1º Sgt Adelcio José Marques - Chefe da Instrução do TG 02-046 e 1º Sgt Romildo Braz dos Santos - Instrutor do TG, a fim de ministrar uma Palestra sobre Direção Defensiva.

A conversa foi direcionada para os 100 atiradores, que receberam informações com bastante atenção e interesse, assimilando totalmente as informações, demonstrando ao final da apresentação uma ótima participação através de questionamentos referentes ao assunto, com perguntas pertinentes, inteligentes e relacionadas ao tema proposto.

Valmir Dionizio esclareceu sobre a prática de Direção Defensiva, comportamento social no trânsito, condições adversas, alcoolemia, infrações e crimes de trânsito. Foram exibidos inclusive, alguns filmes sobre os assuntos relacionados à arte da direção defensiva, em especial: ultrapassagem, velocidade, racha, uso de celular e capacete.

Durante a palestra, além de dar detalhes sobre os prejuízos causados pelos acidentes, tanto físicos, como emocionais e materiais, foi esclarecido também sobre o comportamento do motorista no local de um acidente, sinalização do local e medidas de primeiros socorros.

Tendo atuado como Policial Militar Rodoviário, o vereador conhece muito bem a problemática do trânsito e comenta que estará requerendo ao poder executivo, melhorias no sistema viário em nosso município, sempre dentro do que preceitua o Código de Trânsito Brasileiro, pois o trânsito, em condições seguras, é um direito de todos e dever dos órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito, a estes cabendo, no âmbito das respectivas competências, adotar as medidas destinadas a assegurar esse direito.

O vereador faz um agradecimento especial o amigo Nilton Leite, funcionário administrativo do TG, pela confiança e apoio.  (Assessoria 05/04/2013)