Sargento Valmir discorreu sobre "Trânsito" no Tiro de Guerra

por Luciano Stengel última modificação 27/01/2021 00h11
O vereador esclareceu sobre a prática de Direção Defensiva

O vereador Valmir Dionizio do PSC esteve na última quarta feira, dia 27, na sede do Tiro de Guerra de Assis, convidado pelos Chefes da Instrução do TG 02-046, Sargento Adriano, e Sargento Iglessias, a fim de orientar os atiradores sobre o tema Transito seguro - Direção Defensiva.

O tema foi direcionado para todos os atiradores, que receberam as informações com muita atenção e interesse, assimilando os conhecimentos, e demonstrando durante a apresentação uma excelente interação através de questionamentos referentes ao assunto, com perguntas pertinentes, inteligentes e relacionadas ao tema proposto.

O vereador esclareceu sobre a prática de Direção Defensiva, comportamento social no trânsito, condições adversas, alcoolemia, infrações. Foram exibidos inclusive, diversos "slides" sobre os assuntos relacionados à arte da direção defensiva, em especial: velocidade, ultrapassagem, racha, uso de celular, uso do capacete e acidentes.

Durante a apresentação, além de mostrar informações sobre os prejuízos causados pelos acidentes, tanto físicos, emocionais e materiais, foi explanado também sobre o comportamento do motorista no local de um acidente, sinalização do local e medidas de primeiros socorros.

Tendo atuado como Policial Militar Rodoviário, o Sargento Valmir conhece muito bem a problemática do trânsito e comentou que sempre que necessário apresenta requerimentos ao poder executivo, solicitando melhorias no sistema viário em nosso município, dentro do que preceitua o Código de Trânsito Brasileiro, pois o trânsito, em condições seguras, é um direito de todos e dever dos órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito.