Santa Casa de Assis recebe Emenda Impositiva do Vereador Fernando Vieira no valor de 22 mil reais

por Vereador última modificação 07/01/2022 14h58

Na tarde da última quarta-feira, 05, o Vereador Fernando Vieira formalizou a destinação de R$ 22.000,00 (vinte e dois mil reais) para a Santa Casa de Assis, fruto de Emenda Impositiva.

O vereador foi recepcionado no Medical Meeting Room da Santa Casa de Assis pela Provedora da Instituição, Profª Drª Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade e pela Coordenadora de Projetos e Qualidade Hospitalar, Amanda Mailio Santana, onde entregou um ofício formalizando a destinação do recurso. Também estava presente o Assessor Parlamentar dos Deputados Reinaldo Alguz (Estadual) e Enrico Misasi (Federal), Eduardo Corrêa Sotana (Tatu).

A Emenda Impositiva é um instrumento de participação efetiva do vereador no orçamento municipal, ou seja, o parlamentar indica onde o recurso deve ser aplicado e a Prefeitura é obrigada a executar. Cada vereador tem um montante individual no orçamento municipal e o vereador Fernando Vieira alocou uma de suas indicações para a compra de equipamentos da Agência Transfusional da Santa Casa de Assis por acreditar no trabalho desenvolvido pela instituição:

“A Santa Casa de Assis tem se demonstrado uma entidade de excelência no tratamento da saúde, sabemos do cuidado com a população de Assis e de toda região e, conhecendo de perto o trabalho desta equipe, disponibilizamos esta emenda para prestigiar quem faz bom uso do recurso público e cuida bem das pessoas. Parabéns!”, disse o vereador Fernando Vieira.

A Provedora Profª Drª Telma agradeceu ao vereador pela adesão à Santa Causa, “Queremos registrar a nossa profunda gratidão ao Vereador Fernando Vieira. Seu olhar se voltou para esta missão chamada ‘Santa Causa’. Muito obrigada por fazer parte deste time que tem levado a vida a muitas pessoas e, quando não, tem minimizado o sofrimento de muitos. Muito obrigada!”.

A Agência Transfusional, setor que receberá o recurso, tem um importante papel na Instituição, realizando com segurança transfusões de sangue bem como a estocagem das bolsas de sangue e hemocomponentes e, com o recurso, poderá ampliar seu raio de atendimentos e estrutura de armazenamento.

Fonte: Fernando Vieira