Rua localizada próxima à Av. Otto Ribeiro passa a denominar-se “Rua Arthur Pedro Ferreira”

por Stéfani Cordeiro última modificação 08/11/2023 11h43

Um projeto de denominação, de autoria do vereador Alexandre Cachorrão, foi aprovado durante a 38ª Sessão Ordinária, realizada no dia 06 de novembro. Com a aprovação da propositura a Rua "B", localizada entre a Avenida Otto Ribeiro e o final da Rua dos Ipês passará a denominar-se “Rua Arthur Pedro Ferreira”.

Arthur Pedro Ferreira, filho do Senhor Antônio Franco Ferreira, nasceu no município de Campos Novos Paulista - Estado de São Paulo, no dia 05 de abril de 1941. Mudou-se para a cidade de Assis com 8 anos de idade, onde residiu até os 79 anos. Casou-se no dia 22 de dezembro de 1964 com a Senhora Marta Bergamasco Ferreira, e teve três filhos: Marisa Bergamasco Ferreira, Márcio Bergamasco Ferreira e José Arthur Bergamasco Ferreira.

Arthur participou da campanha beneficente na organização de leilões de gado para arrecadação de verbas para manutenção da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Assis, por vários anos. Contribuiu com o desenvolvimento da cidade de Assis, cedendo uma área para a construção do Ginásio de Esportes Municipal Jairo Ferreira dos Santos, o popular Jairão. Cedeu também uma área para construção da EMEIF “Prof.ª Guiomar Namo de Melo”

O homenageado possuiu uma rede de açougue, um deles é um dos mais tradicionais de Assis, o Açougue Modelo do Mercadão Municipal, criando inúmeros empregos por décadas na cidade. Arthur faleceu no dia 28 de maio de 2020, deixando uma grande saudade no coração de seus familiares, amigos e de todas as pessoas que tiveram o privilégio de com ele conviver.

Na tribuna, Alexandre falou da emoção de prestar a homenagem, "Nós sabemos o tamanho do coração do Senhor Athur e ficaríamos uma sessão inteira para poder falar de tudo que ele fez e de todo o seu trabalho [...].  Então a gente fica muito feliz em poder apresentar esse projeto e poder homenagear uma pessoa que tem um currículo desse de trabalho para nossa cidade [...]."

Foto: Alexandre Cachorrão e filho do homenageado