Roque Vinícius pede a reabertura do Banco do Alimento

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
O serviço foi interrompido durante a gestão passada

O Vereador Roque Vinícius subiu à tribuna nesta segunda-feira, dia 20, para explicar a importância sobre o Banco do Alimento, sistema implantado em 2009 no município, pela Secretaria da Assistência Social em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, com o objetivo de instituir uma Política Pública de Segurança Alimentar.

As famílias assistidas pelo programa eram cadastradas no SUAS – Sistema Único de Assistência Social, recebiam a visita de técnicos, os dados eram compilados em um prontuário eletrônico e os alimentos eram distribuídos de acordo com a necessidade de cada família. “Antes desse sistema, os mantimentos das cestas básicas distribuídas, por vezes, chegavam estragar, pois aquela família necessitava apenas de leite, arroz, ou outro alimento específico”, relata Roque Vinícius.

Segundo ele, o Banco do Alimento e o acesso a essas informações possibilitou um melhor atendimento às famílias. “A finalidade do Banco do Alimento foi otimizar a distribuição do alimento a quem dele necessite. Com isso, muito mais pessoas puderam ser atendidas de acordo com as suas necessidades”, explica o vereador.

Para saber mais sobre o programa acesse o site da Secretaria Municipal de Assistência Social (http://social.assis.sp.gov.br/), no link Banco do Alimento.