Ricardo Pinheiro acredita que Assis poderá ser referência em Biotecnologia

por ouvidoria — última modificação 27/01/2021 00h12
O presidente da Câmara Municipal de Assis participou no dia 28 do 3º Encontro de Empreendedorismo em Biotecnologia na Unesp. A intenção dele é reforçar a transformação de Assis num Pólo Biotecnológico.

Depois de ter participado de uma reunião na última semana -  com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Paulo Alexandre Barbosa, deputado Mauro Bragato, prefeito Ézio Spera, Oscar Gozzi e o presidente do Civap, Jairo Costa e Silva, -  para tentar viabilizar a vinda de um Parque Tecnológico e de uma FATEC a Assis, o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Pinheiro Santana continua se empenhando em tornar o município uma referência em Biotecnologia.

No dia 28, Pinheiro fez parte da mesa composta por João Tadeu Ribeiro Alves,  Dario Abel Palmieri e Dorival Finotti durante o 3º Encontro de Empreendedorismo em Biotecnologia no campus da Unesp. O ciclo de palestras contou com diversos debates na área como a “Gestão Sustentável no desenvolvimento biotecnológico” e “Mercado de Trabalho”, com empenho da Biotec Junior.

Na ocasião os alunos refletiram sobre a importância de uma visão empreendedora neste ramo da biotecnologia e ainda questionaram as autoridades quanto à criação do Parque Tecnológico. Pinheiro deu ênfase para a importância deste Parque para manter os estudantes depois de formados na cidade, com objetivo de fomentar o empreendedorismo e, por conseqüência, o desenvolvimento e crescimento econômico de Assis.

Durante seu discurso, o presidente da Câmara ressaltou ainda sua visão política de impulsionar os trabalhos científicos que tornam a cidade uma referência nacional como o caso da Terapia Celular com células tronco e o Biodigestor. “Políticos com visão de futuro devem apoiar projetos desta relevância e o Parque Tecnológico poderá ser uma realidade no município, graças à união de forças, tanto acadêmica quanto política”, evidenciou Pinheiro.

Pinheiro citou ainda a dotação orçamentária de R$ 50 mil feita no ano passado pela Câmara para a construção de um laboratório para pesquisa com células tronco, coordenada pelo professor João Tadeu Ribeiro. “A política deve servir para auxiliar as pessoas a crescerem e no que depender de mim continuarei lutando e incentivando sempre trabalhos como estes desenvolvidos na Unesp”, enfatizou.