RESUMO DA ADMINISTRAÇÃO 2013 – CAMARGUINHO

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Na sua segunda gestão como presidente Camargo repete feito com realizações de vanguarda

Em seu segundo mandato como presidente o vereador Eduardo de Camargo Neto inovou outra vez e em todas as áreas. Canais de Comunicação, Canais de Serviços, Tecnologia e Atendimento a população, Abertura do plenário aos munícipes, etc...

Entre as conquistas e as inovações estão:

Liberdade para o desenvolvimento do trabalho da Assessoria de Gabinete (Comunicação) para atendimento a todos os vereadores com releases e matérias para o site, jornais e rádios, além de assessoria na área de imagens (fotos).

Em resumo:

- Assessoria para fotos

- 410 – releases publicados nos sites e jornais

- 155 - gravações de áudios para rádios

Uma das primeiras providências foi a melhoria no sinal da TV Cabo, que era reclamado pelos assinantes pois, a qualidade de imagem não permitia uma transmissão com qualidade. A solução veio com a instalação de um novo aparelho oferecido pela TV CABO.

Outra necessidade era o acesso de transmissão das sessões via radio. Sem condições de realizar uma licitação por diversos motivos (inclusive jurídicos) o presidente Camarguinho em conversa com a nova diretoria da FEMA, especificamente com o atual presidente Ulisses Guariba, juntos resolveram fechar uma parceria com a Radio FEMA FM, 105,9 para transmissões das sessões sem custo a partir da 20 horas, depois da Voz do Brasil.

Seguindo uma tendência de Brasil e sendo uma das primeiras do interior de São Paulo, fazendo parte de uma orientação do Senado Federal a Câmara Implantou o .leg para seu endereço no site passando de www.camaraassis.sp.gov.br para www.assis.leg.sp.br.

Camarguinho sempre junto com a mesa diretora também reativou um importante serviço prestado pela Câmara e criado na sua última gestão a Ouvidoria. Contratou-se um Assessor de Fiscalização e Controle Parlamentar que assumiu o cargo, organizando a Ouvidoria, o Disk- Câmara e Urna do Povo e mais funções.

Já citada a Urna do Povo foi reativada realizando várias pesquisas na cidade durante o ano.

A Assessoria também organizou a pedido do presidente a eleição da Câmara Mirim, projeto que estava desativado há anos.

Um outro projeto do presidente Camarguinho que tinha se iniciado na sua gestão anterior e não deu tempo de terminar foi completado neste ano a criação do Painel Legislativo Itinerante que já percorreu vários locais da cidade.

Uma das necessidades para um bom andamento das sessões é e sempre foi uma boa sintonia entre a mesa, demais vereadores e comissões. O fato foi levado a sério por todos e o pleno funcionamento das Comissões com seus pareceres sempre foi respeitado.

Camargo fez questão de seguir a Lei e realizar todas as Sessões Solenes previstas em calendário para entrega de títulos e homenagens

Houve um fato que tornou a sessão mais interessante para os munícipes já que a mesa diretora realizou a abertura para debates e uso da Tribuna Livre durante sessões. E ainda abriu a tribuna para debates entre vereadores e secretários, bem como líderes de comunidades e até manifestantes.

Está em andamento um trabalho de reformulação da LOMA E Regimento Interno da Câmara depois de contratação de especialistas do CEPAM – Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal, renovando uma legislação antiga e obsoleta.

Foram realizadas todas as Audiências Públicas previstas.

A mesa também apoiou a realização de homenagens entre os funcionários: uma comissão criada para eventos com recursos próprios.

Neste ano infelizmente tivemos o falecimento de um secretário municipal e dois ex-vereadores e a câmara ofereceu toda a estrutura para os velórios oficiais.

A mesa diretora também promoveu encontros com secretários municipais em sessões ou fora dela.

Realizações de reuniões com comissões (assuntos relevantes e outras).

Adesão ao Outubro Rosa e Novembro Azul, Contra o Câncer.

Implantação da TV Câmara Digital em Canal Aberto

 

ASSESSORIA 16/12/2013