Responsabilidade: Câmara de Assis participa de workshop realizado pela União dos Vereadores do Estado

por Analli Venâncio última modificação 11/03/2024 10h01

Imagem:diretora-geral Daniela Beszon,  diretor da TV Câmara, Márcio Fabri, o diretor financeiro Fábio Silvério Júnior e o procurador jurídico, Guilherme Francisco Dias

A Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), realizou (8/3), um Workshop tendo em discussão o tema: “Estrutura e funcionamento das Câmaras Municipais”, representando o legislativo de Assis a diretora-geral Daniela Beszon, o diretor financeiro Fábio Silvério Júnior, o diretor da TV Câmara, Márcio Fabri e o procurador jurídico, Guilherme Francisco Dias, os servidores marcaram presença na Assembleia Legislativa do estado, local do evento.

O intensivo teve como principal objetivo o esclarecimento de dúvidas recorrentes dos Gestores do Poder Legislativo Municipal, a fim de evitar problemas em suas contas anuais e proporcionar mais segurança aos servidores responsáveis, tendo a União dos Vereadores do Estado de São Paulo - UVESP, exercendo sua função institucional e estatutária em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo – TCESP e do Ministério Público de Contas – MPC.

Para Sérgio Castro, chefe de gabinete do Ministério Público de Contas, é fundamental exercer a atividade pedagógica em encontros em parceria com o MPC.

“Em eventos assim, conseguimos quebrar inclusive aquele estigma de órgão persecutório, então evidentemente poder ver os entendimentos ministeriais, serem acolhidos pelo Tribunal e sobretudo serem conhecidos pelos jurisdicionados também nos dá uma satisfação muito grande, pois o principal interesse é que todos acertem, para o engrandecimento da administração pública e para o bom gerenciamento dos recursos públicos”, disse o Castro.

Há mais de duas décadas, o Tribunal de Contas tem tido o comprometimento em relação a orientar os municípios.

“Pretendemos que atinja um único objetivo, o aperfeiçoamento da máquina administrativa e uma melhor entrega do serviço público para a sociedade”, ressaltou Paulo Massaru Uesugi Sugiura, diretor do Depto. de Supervisão e Fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE).