Repórteres da TV Câmara Assis participam de curso em São Paulo

por Stéfani Cordeiro última modificação 17/05/2022 15h31

Com o objetivo de aperfeiçoar as habilidades técnicas de apresentação de programas e produção de matérias jornalísticas para TV, site e redes sociais e evoluir na qualidade dos serviços prestados na TV Câmara Assis, os Repórteres Thiago Zanirato e Stéfani Cordeiro participaram de um curso nos dias 13, 14 e 15 de maio na THE 360 em São Paulo.

O curso, intitulado, “Curso Prático de Jornalismo - Apresentador Multiplataforma”, teve como professores a Jornalista Renata Ribeiro (Repórter da TV Globo), Gabriel Prado (Repórter da Globo News), João Paulo Vergueiro (Apresentador do Primeiro Jornal e do Programa Linha de Combate, ambos da TV Band), Antônio Stotz (Editor Executivo do Programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios da TV Globo) e Juliana Veiga (Locutora e Apresentadora - Voz Oficial do Metrô de São Paulo e Caixa Econômica Federal).

A experiência proporcionou aos servidores a prática de aperfeiçoamento de apresentação diante das câmeras com quaisquer mídias ou canais, além da oportunidade de interagir com profissionais atuantes das grandes emissoras de TV do Brasil, executar tarefas propostas por eles e conhecer diferentes técnicas e conceitos de apresentação para elevar o nível do trabalho produzido pela TV Câmara Assis.

Alguns dos tópicos abordados pelo curso foram: Fundamentos da Apresentação; Formatos: Esporte, Jornalismo e Variedades; Improviso e Criatividade; Elaboração de Vídeos; Produção e Recursos Técnicos; Como Produzir e Apresentar Conteúdos.

Thiago Zanirato contou como foi participar do curso, “Foi uma experiência incrível aprender com pessoas de altíssimo nível, que estão no ar nas maiores emissoras do Brasil. O treinamento foi 100% prático e recebíamos o feedback na hora, certamente iremos evoluir muito com a TV Câmara”. Stéfani Cordeiro agradeceu a Câmara pela oportunidade proporcionada por ela, “Eu gostaria de agradecer à Diretora da Câmara Municipal, Daniela Bezson, ao Diretor da TV Câmara, Márcio Fabri e ao Presidente da Câmara Municipal, Luiz Antonio Ramão pela oportunidade de estar com os professores mais renomados do Brasil e poder conhecer pessoas incríveis. O conteúdo do curso foi sensacional e essencial para que eu possa melhorar meu desempenho na TV Câmara e consequentemente proporcionar um conteúdo mais atrativo para a população assisense”, finaliza.

Fonte: Câmara Municipal de Assis