Relator da CEI do Lixo, confirma irregularidades

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
Ultima reunião aconteceu nesta quarta, dia 29 de julho

A Comissão Especial de Inquérito (Lixo), cujos trabalhos se iniciaram no dia 11 de fevereiro deste ano, sem necessidade de prorrogação, cumpriu mais uma etapa nesta semana. Convocados pelo relator, vereador Cristiano Santili, os membros da Comissão se reuniram, dia 29 de julho, quarta-feira, fizeram a leitura do relatório e este,confirmou inúmeras Irregularidades, entre elas: Crime de Responsabilidade, .Desrespeito à Ordem Judicial da antecipação de tutela (Liminar), Infração Política Administrativa, entre outras.

OBJETIVOS DA COMISSÃO (CEI DO LIXO)

O objetivo dessa comissão, foi o de apurar, possíveis irregularidades, da Prefeitura de Assis, na manutenção de “Lixão a Céu Aberto”, em desrespeito à Lei Federal, à Ordem Judicial e ao Ministério Público, sem qualquer licença ambiental na antiga Usina de Reciclagem e Compostagem de Resíduos Sólidos de Assis. A Comissão foi constituída pelos vereadores: João da Silva Filho, Timba do DEM como Presidente,Cristiano Santili do PTB como Relator e Membros: Bento Carlos de Oliveira, Bentinho do Bar do PSC, Edson de Souza,Pastor Edinho do PSC e Eduardo de Camargo Neto, Camarguinho do Solidariedade.
No final o Processo contou com mais de mil páginas e duração dos trabalhos de 171 dias, confirmando inúmeras Irregularidades, agora relatadas.

O PROCESSO

No dia 07 de julho, o presidente da CEI, vereador Timba convocou reunião e o Processo foi encaminhado para o Relator, vereador Cristiano Santili e neste dia 29 de julho, em mais uma convocação, agora feita pelo Relator ,os membros da Comissão se reuniram confirmando as irregularidades.

Logo após a assinatura do Relatório, pelos vereadores , o Relator Cristiano Santili, protocolou o documento final na presença dos demais integrantes, na Secretaria da Câmara Municipal de Assis, ficando a disposição dos demais vereadores, e também da população. Também será remetido cópia ao Ministério Público Estadual e também à Procuradoria Geral de Justiça.
A leitura Oficial do Relatório será feita na primeira Sessão Ordinária após o recesso Parlamentar que acontecerá na próxima segunda feira dia 03/07/15 , com início as 18:00. (29/07/2015)