Reconhecimento e emoção marcam homenagem da Câmara à Pastora Júlia, nova Cidadã Assisense

por Elisandra Gusmão última modificação 17/09/2025 21h44
A cerimônia contou com a presença de amigos, familiares, fiéis, lideranças religiosas e autoridades locais
Reconhecimento e emoção marcam homenagem da Câmara à Pastora Júlia, nova Cidadã Assisense
Imagem: TV Câmara Assis

Reconhecimento e emoção marcam homenagem da Câmara à Pastora Júlia, nova Cidadã Assisense

Em Sessão Solene realizada na noite desta quarta-feira, 17, a Câmara Municipal de Assis concedeu o Título de Cidadã Assisense à Pastora Júlia Gonçalves de Araújo, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade local ao longo de quase duas décadas de atuação.

A homenagem integra o Projeto de Decreto Legislativo nº 10/25, de autoria do vereador Pastor Edinho, que visa agraciar pessoas não naturais de Assis, mas que se destacam por sua contribuição ao desenvolvimento e bem-estar da cidade.

A cerimônia foi marcada por grande emoção e contou com a presença de amigos, familiares, fiéis, lideranças religiosas e autoridades locais.

Estiveram presentes o presidente da Câmara, vereador Paulo Mattioli, os vereadores Pastor Edinho e Paulo Paçoca, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Eugênio, além do esposo da homenageada, Luiz Cesar de Araújo, os filhos Luis Cesar e Alex, e o irmão da pastora Júlia, Dirlei Gonçalves, pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular em Jundiaí, ex-vereador de Assis e atual suplente de vereador em sua cidade.

Durante seu discurso de agradecimento, a Pastora Júlia expressou sua gratidão.

"Recebo essa honraria com muita humildade e alegria. Assis me acolheu há 18 anos, e desde então tenho dedicado minha vida ao serviço, à fé e ao cuidado com as pessoas. Este título é também um reconhecimento ao trabalho de toda a nossa igreja e de tantas pessoas que caminham comigo nessa missão", destacou pastora Júlia.

Trajetória

Natural de Itararé (SP), a pastora Júlia é filha dos também pastores Tobias Gonçalves e Albertina de Moraes (ambos in memoriam). Com 35 anos de ministério, ela atuou em igrejas da Igreja do Evangelho Quadrangular nas cidades de Tarumã, Boituva e Paraguaçu Paulista, antes de se estabelecer em Assis, onde lidera, há 18 anos, a 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular, localizada na Vila Santa Rita.

Além da liderança local, a homenageada exerce a função de Coordenadora Regional do Diaconato, sendo responsável pela supervisão de trabalhos sociais e doutrinários em 27 igrejas da região. Reconhecida por sua humildade, integridade e dedicação, a Pastora Júlia é considerada uma referência espiritual e comunitária, prestando apoio a famílias, promovendo ações sociais e levando mensagens de fé e esperança.