Publicitário Alex Caligaris recebe Título Honorífico de Cidadão Assisense

por Matheus Dorácio última modificação 08/03/2024 17h48

Na tarde desta sexta-feira, 8 de março de 2024, foi realizada mais uma sessão solene na Câmara Municipal, onde o publicitário Alex Caligaris Monteiro foi agraciado com o Título Honorífico de Cidadão Assisense. A iniciativa partiu do vereador Pastor Nivaldo, que viu na trajetória de Alex um exemplo de comprometimento e contribuição para o desenvolvimento educacional da região.

A proposta, aprovada pelo legislativo municipal, reconhece o papel fundamental de Alex Caligaris Monteiro na comunidade assisense. Emocionado com a homenagem, o publicitário expressou sua gratidão: "Eu nasci em Barretos, morei em Guaíra e depois vim estudar em Assis aos 17 anos e nunca mais fui embora. Me senti acolhido nesta cidade onde me formei e logo em seguida passei em um concurso da FEMA (Fundação Educacional do Município de Assis), onde estou até hoje."

O vereador Pastor Nivaldo, autor da propositura, ressaltou a importância da contribuição do homenageado para o setor audiovisual e para a formação de jovens na cidade. "O Guaíra, como é conhecido, é um orgulho para nossa cidade por ter colaborado com o setor audiovisual e com a formação de tantos jovens que ele pode ensinar na faculdade", destacou.
O presidente da Câmara de Assis, Gerson Alves, enfatizou a relevância da entrega do título honorífico: "É uma alegria muito grande para a Câmara dar esse reconhecimento. É uma das homenagens mais importantes que o legislativo pode dar para alguém."

A cerimônia foi marcada por discursos, onde se destacaram os feitos e o legado de Alex Caligaris Monteiro para a cidade de Assis e região. Sua dedicação ao ensino e sua contribuição para o desenvolvimento cultural e educacional foram exaltados por todos os presentes.
Com o título honorífico de Cidadão Assisense, Alex Caligaris Monteiro entra para a história da cidade como um exemplo de cidadania e comprometimento com o bem-estar da comunidade. Sua trajetória inspiradora continuará a ser lembrada e celebrada por todos que tiveram a oportunidade de conhecer e ser impactados por seu trabalho e dedicação.