Vereadores do PSC cobram aumento real e mais benefícios para Servidores Municipais

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Os vereadores lembram que o dissídio coletivo dos servidores é em fevereiro

Vereadores do Partido Social Cristão, Valmir Dionizio, Edson de Souza, Bentinho e Paulo Mattioli Junior, enviaram oficio ao Prefeito Municipal, solicitando reposição e aumento salarial, além de aumento no Vale Alimentação e um abono para todos os servidores públicos.

Conforme o documento, os vereadores argumentam que diante do contexto nacional, dos índices inflacionários e do que legalmente é permitido ao nobre Prefeito Municipal, fica sugerido o seguinte reajuste aos servidores municipais:

10% (dez por cento)- sendo 6,25 % de reposição salarial e 3,75 % (de aumento real); R$ 242,31 de Vale Alimentação, para os Funcionários que ganham até R$ 1.684,10; R$100,00 (cem reais) de Abono para todos os funcionários.

Ainda segundo os vereadores do PSC, é preciso uma melhoria urgente no poder de ganho e de compra para os funcionários municipais, tendo em vista que há muitos anos os mesmos não tem aumento real, sempre sendo “beneficiados” com reposições de índices inflacionários.

Alguns funcionários, por exemplo, principalmente os trabalhadores que ganham um salário inferior a R$ 1.000,00 (mil reais) o valor não supre as despesas pessoais, em especial aqueles que acabaram de ganhar filho ou estão com familiares doentes, pagam aluguel ou tem filhos na escola.

A solicitação deste grupo de vereadores prende-se ao fato de que também a prefeitura Municipal de Assis, esta passando por um bom momento, após ter sanado as dividas deixadas pela administração anterior, no ano de 2014 e a receita estimada para este ano de 2014 é favorável para um reajuste salarial probo com um pequeno aumento do Vale refeição e um abono.

Cabe destacar que o funcionário que venha receber um salario honrado, tem sua autoestima elevada e consequentemente trabalhará com mais afinco, constância e tenacidade, com mais amor à causa publica, fazendo com que a população seja mais bem atendida e as expectativas de todos sejam atendidas, munícipes e funcionários públicos.

Os vereadores Sargento Valmir, Bentinho do Bar, Pastor Edinho e Paulo Mattioli Junior, mantém forte expectativa da especial atenção do Prefeito Ricardo Pinheiro.(13/02/2014).