Projeto que institui Campanha de Conscientização e Combate ao Capacitismo foi aprovado

por Thiago Zanirato última modificação 01/09/2022 09h52

Na última Sessão Ordinária realizada no dia 29 de agosto, os vereadores da Câmara Municipal de Assis aprovaram um projeto de lei que institui a campanha publicitária educativa de conscientização e combate ao capacitismo.

O projeto de autoria da vereadora Viviane Del Massa tem por finalidade o combate ao capacitismo, visando levar conhecimento e conscientização sobre o tema a sociedade em geral, em especial aos estudantes e profissionais da Educação.

Como descreve a exposição de motivos do projeto, capacitismo é a caracterização da discriminação sofrida pelas pessoas com deficiência, esse termo surgiu por conta de uma construção da sociedade que considera as pessoas sem deficiência "normais", criando uma subestimação da capacidade e aptidão das pessoas com deficiência.