Projeto que inclui o “Assis Rock Fest” no calendário oficial do Município é aprovado na Câmara

por Stéfani Cordeiro última modificação 17/08/2023 16h29

O Projeto de Lei de autoria do vereador Douglas Azevedo, aprovado na noite desta segunda-feira, 14 de agosto, inclui o evento “Assis Rock Fest” no calendário oficial do município, evento que deverá ser realizado anualmente, preferencialmente no mês de maio por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

O “Assis Rock Fest” é considerado um dos maiores eventos de rock de Assis e região. Em sua primeira edição o avento atraiu um público de aproximadamente 10.000 pessoas, e em sua segunda edição o evento dobrou sua atratividade, com mais de 20.000 pessoas e mais de 70 barracas e trailers que compuseram uma praça de alimentação.

Sendo um evento totalmente gratuito e aberto ao público em geral, conta ainda com diversas participações como, por exemplo, venda de discos de vinil, exposições de quadros, telas com tema “rock”, de artistas de Assis, tatoo, barbeiro, artesanato, participação especial dos Motos Clubes de Assis e região e uma ampla praça de alimentação, o que fortifica o comércio local.

O evento ainda estimula a doação de 1 kg de alimento não perecível e de agasalho, sendo destinado ao Fundo Social de Solidariedade e repassado às entidades assistenciais existentes no município. Em 2023, 15 bandas participaram dos dois dias de evento, atingindo uma proporção maior de público e uma ampla praça de alimentação, passando a ser conceituado como o maior evento de rock da região.

(LEIA O PROJETO)