Projeto que incentiva a disponibilização de Internet Grátis em Assis, de autoria do Vereador Fernando Sirchia, foi aprovado

por Thiago Zanirato última modificação 18/05/2022 17h22

Na última Sessão Ordinária, realizada dia 16, os vereadores discutiram o PL 55/2022, que institui o Programa Municipal "Conecta Assis".

De acordo com o projeto, o Poder Público Municipal disponibilizará de forma gratuita, sinal público de internet através do sistema Wi-Fi em todos os espaços públicos em que haja viabilidade técnica, como praças, parques, bibliotecas, terminais rodoviários, terminais de ônibus, entre outros espaços com grande fluxo de pessoas.

A internet, hoje, é uma ferramenta indispensável para nossas vidas, utilizada amplamente para capacitação e conhecimento, de forma que sua implementação trará maior conforto e melhor qualidade de vida à população - declarou o vereador autor do projeto.

A disponibilização deste serviço poderá ainda, incentivar a valorização dos espaços públicos, tornando-os mais atrativos. Sem dúvida, a implementação do serviço de Wi-Fi gratuito trará grandes benefícios para o Município - completou Fernando Sirchia.