Projeto que dispõe sobre a prioridade especial aos idosos com mais de 80 anos no município de Assis de autoria do Vereador Douglas Azevedo é aprovado na Câmara Municipal

por Giovani Franco última modificação 27/04/2022 14h45

A Câmara Municipal de Assis aprovou na última Sessão Ordinária, dia 25 de abril, o Projeto de Lei de autoria do Vereador Douglas Azevedo, sobre a prioridade especial aos idosos com mais de 80 anos.

Segundo o texto que foi aprovado, Fica assegurada aos idosos maiores de 80 anos a prioridade especial, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.

Hoje em dia, com nossos idosos cada vez mais fortes e jovens, vemos "idosos" com 60 anos na mais perfeita forma física, sem qualquer tipo de fragilidade ou problemas de locomoção. Esse projeto visa justamente separar um grupo com idade mais avançada de 80 anos ou mais, sobre os demais idosos acima de 60 anos, tendo em vista que as doenças crônicas tendem a se agravar e a mobilidade diminuir a partir dos 80 anos”, conclui o Vereador Douglas Azevedo.