Projeto que dá prioridade para atender pessoas que realizam tratamentos de saúde em Assis é aprovado

por Matheus Dorácio última modificação 09/08/2023 11h03

Foi aprovado na segunda-feira, 7 de agosto, durante a 25ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o projeto de lei Nº 125/2023.

O PL apresentado e proposto pelo vereador Pastor Edinho, determina e garante o atendimento prioritário em estabelecimentos públicos e privados, como filas de bancos, casas lotéricas, entre outros, para pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, imunoterapia, hemodiálise ou que utilizem bolsa de colostomia, em Assis.

"Esse projeto eu considero muito importante quando se fala de saúde e respeito a aqueles que estão fazendo tratamentos tão delicados. Reforço a importância de estabelecer prioridade ao atendimento para pessoas que realizam atendimentos médicos desse tipo e que eles se sintam acolhidos, compreendidos e apoiados em suas interações sociais, além de favorecer sua inclusão e qualidade de vida", destaca o vereador.

O projeto foi aprovado por unanimidade no plenário pelos vereadores da casa e agora segue para o executivo sancionar.