Projeto que cria a Campanha Permanente de Orientação sobre Depressão, Ansiedade e Síndrome do Pânico, foi aprovado

por Thiago Zanirato última modificação 30/06/2022 10h31

Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Assis, realizada no dia 27 de Junho, os Vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 78/2022 de autoria do vereador Pastor Edinho.

De acordo com o Projeto, o objetivo da Campanha Permanente de Orientação, Prevenção e Conscientização da Depressão, Transtorno de Ansiedade e Síndrome do Pânico é oferecer aos munícipes informações sobre o assunto, suas causas, sintomas, meios de prevenção e tratamento; Incentivar a busca pelo diagnóstico e tratamento dos pacientes; Combater o preconceito e informar os meios de tratamento disponíveis na rede municipal de saúde de Assis.

Apresentamos esse projeto com o objetivo de salvar vidas, pois de acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil são registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos, terceira principal causa externa de mortes no país - declarou o vereador.

Cerca de 96,8% dos casos estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão. Sendo assim, cresce a necessidade de discutirmos o ano todo formas de conscientização permanente da população sobre depressão, ansiedade e síndrome do pânico - completou Pastor Edinho.