Projeto IPTU Verde é aprovado pela Câmara de Assis

por Vereador última modificação 10/03/2022 15h23

Sabendo a importância de propor ações para o desenvolvimento de uma cidade sustentável e em harmonia com o meio ambiente, a Câmara Municipal de Assis aprovou, em votação na Sessão Ordinária de segunda-feira, 7 de março, o Projeto de Lei 21/2021 de autoria do vereador Vinicius Simili (PDT), que dispõe sobre a criação do IPTU Verde.

A medida trata sobre o incentivo de construções que preservem, protejam e recuperem áreas verdes através de descontos no IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano, para propriedades que invistam em sistemas de captação e reuso de água de chuva, sistema de energia solar, sistema de energia fotovoltaica, telhados verdes, entre outras medidas ecologicamente corretas.

“É necessário fomentar medidas de preservação e recuperação do meio ambiente. Sustentabilidade é a algo que precisa ser discutido e colocado em prática. Esse projeto busca contribuir na preservação ambiental e, consequentemente, uma melhora na condição de vida da população”, destaca Simili.

Fonte: Vinícius Simili