Projeto "Doadores do Futuro" de autoria do Vereador Pastor Edinho foi aprovado

por Vereador última modificação 25/10/2022 14h39

Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Assis, realizada no dia 25 de Outubro, os Vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 129/2022 de autoria do vereador Pastor Edinho.

De acordo com o Projeto, o objetivo da Lei proposta é Conscientizar e estimular os alunos das escolas municipais à consciência, responsabilidade e importância quanto a uma futura doação voluntária de sangue, através de ações educativas palestras, aulas, campanhas e atividades pertinentes ao tema.

Cada vez mais, nos deparamos com hemocentros realizando campanhas para atrair novos doadores. Os bancos de sangue têm tido baixos números de doadores, principalmente no período de pandemia e, após o mesmo, os números ainda continuam em baixa em muitas cidades do país - declarou o autor do projeto.

Muitas vidas são perdidas e cirurgias não são realizadas devido à falta de sangue disponível. O presente projeto vem como um passo para mudar essa situação em nosso município. Conscientizando os nossos jovens estudantes da importância da doação de sangue e como cada um de nós pode ajudar a salvar vidas - completou o Vereador Pastor Edinho.