Projeto do Vereador Pastor Edinho que cria o Programa de Saúde do Homem em Assis, foi aprovado

por Vereador última modificação 01/02/2022 11h34

Na primeira Sessão Ordinária de 2022 realizada na última Segunda-Feira, o vereador Pastor Edinho apresentou um Projeto de Lei que cria o Programa de Saúde do Homem (PSH) no município de Assis.

O programa tem como objetivo principal, incentivar o público masculino a cuidar melhor de sua saúde, através de campanhas de conscientização. Além de alertar também sobre a necessidade da realização de exames preventivos e promoção de ampla divulgação dos programas que já estão acessíveis na rede de saúde local.

Os homens são mais arredios aos tratamentos preventivos. Há inúmeros exames e tratamentos que os homens podem realizar como forma de impedir o agravamento de doenças - afirmou Pastor Edinho.

Por um lado, a divulgação dos programas já existentes poderá eliminar o preconceito que inibe o público masculino de procurar tratamentos. Por outro lado é necessário que seja disponibilizado os exames preventivos e protocolos nas unidades de saúde - completou o Vereador Pastor Edinho.