Projeto do vereador Alexandre Cachorrão visa criar o “Circuito de Ciclorrotas” em Assis

por Thiago Zanirato última modificação 30/04/2021 14h58

Foi protocolado em março deste ano e está tramitando na Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 28\2021 do vereador Alexandre Cachorrão que institui o “Circuito de Ciclorrotas” em Assis.

O objetivo do projeto é fomentar e incentivar o uso da bicicleta como uma prática para a qualidade de vida, lazer, transporte e promover o cicloturismo. O ciclismo une as pessoas e promove a amizade. É uma atividade que está crescendo muito em nossa cidade, atraindo diariamente muitos adeptos de todas as idades, em qualquer nível de condicionamento físico.

O município de Assis é cheio de belezas naturais e urbanas com muitos atrativos para quem gosta de curtir a luz do dia e a luz da lua. É possível apreciar rios, lagos, parques, morros, praças, estradas encantadoras e todo tipo de diversidade natural, rural e urbana.

Segundo Alexandre, com o crescimento do pedal em Assis, o comércio local também fica aquecido e diariamente surgem empreendedores investindo neste seguimento e consequentemente promovendo o desenvolvimento econômico da cidade, impulsionando assim o cicloturismo.

Conforme estabelece o projeto, parcerias poderão ser realizadas com ciclistas, grupos de pedal e empresas privadas para mapear e identificar as rotas, trilhas e promover campanhas, ações e eventos.

O Projeto já passou pelas comissões da Câmara obtendo pareceres favoráveis e em breve será encaminhado para a apreciação dos vereadores.