Projeto do vereador Alexandre Cachorrão valoriza a profissão de garçom

por Vereador última modificação 23/08/2022 14h46

Foi aprovado por todos os vereadores e sancionada pelo Poder Executivo o Projeto de Lei do vereador Alexandre Cachorrão que instituiu no município de Assis o Dia Municipal do Garçom, a ser comemorado no dia 13 de agosto.

O objetivo deste projeto é homenagear uma das profissões mais tradicionais e antigas do mundo. Os garçons e garçonetes são os responsáveis pelo bom atendimento no serviço de estabelecimentos como restaurante, bar, café, buffet, aniversário, casamento, formatura, eventos, entre outros.

O projeto prevê a valorização e o incentivo desta profissão com cursos, homenagens, atividades, gincanas e eventos alusivos. Também prevê a possibilidade de fazer parcerias com sindicatos, associações, órgãos públicos e com o setor privado, para estas ações.

Segundo Alexandre Cachorrão, Assis é conhecida como referência regional em gastronomia e eventos, e por ter uma vida noturna movimentada, os garçons são fundamentais e importantíssimos. “Uma profissão imprescindível para este importante segmento, que gera muitos empregos e movimenta nossa economia”.

Fonte: Alexandre Cachorrão