Projeto do vereador Alexandre Cachorrão que institui o Parlamento Jovem na Câmara é aprovado

por Giovani Franco última modificação 27/01/2021 00h13

Na sessão desta segunda-feira, foi aprovado o Projeto de Lei de autoria do vereador Alexandre Cachorrão, que institui na Câmara Municipal de Assis o Projeto “Parlamento Jovem”.

O objetivo do “Parlamento Jovem” é aproximar jovens e adolescentes do Poder Legislativo, promover a cidadania, conscientizar a novas gerações sobre a importância do setor político para o desenvolvimento da cidade e estimular a formação política e cidadã nos jovens e adolescentes.

A Câmara Municipal agendará visitas que serão realizadas nas dependências da Câmara com escolas e instituições de ensino público e privado. As visitas serão agendadas com o responsável da instituição e acompanhadas por vereadores e funcionários da Câmara, que estarão promovendo palestras, dinâmicas, debates, visitas nas dependências e departamentos da Câmara, além de outras dinâmicas.

Segundo Alexandre o “Parlamento Jovem” é de vital importância para nossa juventude, pois através dele aprenderão noções de cidadania, terão um aprendizado maior com relação ao nosso município e desenvolverão práticas democráticas.

Fonte: Câmara Municipal de Assis - Vereador Alexandre Cachorrão