Projeto que torna a FICAR patrimônio cultural é aprovado pela Câmara

por Stéfani Cordeiro última modificação 01/09/2022 10h41

Na última Sessão Ordinária, realizada dia 29 de agosto, a Câmara Municipal de Assis aprovou, por unanimidade, um projeto de autoria do vereador Alexandre Cachorrão que institui a FICAR - Feira Industrial, Comercial e Agropecuária de Assis e Região como "Patrimônio Cultural e Imaterial" no Município de Assis.

O patrimônio, seja material ou imaterial, é o reflexo da identidade de um povo. Representa tudo o que deve ser preservado, tombado, registrado, revitalizado, ou seja, tudo o que não deve ser esquecido.

A FICAR é uma exposição completa que contempla animais como: cavalos e bois, gastronomia, empresas de vários segmentos, artesanato, solidariedade através de projetos e instituições, esportes, cultura, lazer, entretenimento, manifestações culturais, cavalgadas, rodeio, shows, provas equestres, aspectos sociais e cidadania e uma vitrine que mostra o potencial econômico da cidade.

O projeto procura manter a FICAR sempre em movimento, viva e presente. Uma feira que passa de geração para geração, motivo pelo qual precisa ser protegida e divulgada para futuras gerações.

Fonte: Câmara Municipal de Assis