Projeto de Lei do Vereador Alexandre que combate as drogas é aprovado

por ouvidoria — última modificação 27/01/2021 00h12
O Projeto de Lei tem como objetivo a incorporação deste sério problema na agenda social do governo municipal de Assis, prevendo ações de combate, prevenção e conscientização.

Foi aprovado por unanimidade, na Sessão do dia 14 de maio, o Projeto de Lei do Vereador Alexandre Vencio (popular Alexandre Cachorrão), que institui a “Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate ao uso de Drogas”, a ser realizada anualmente na semana que correspondente ao dia 26 de junho de cada ano, passando a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos do Município de Assis.

A nova política proposta contempla ações que vão fazer a diferença no enfrentamento e combate às drogas com campanhas educativas, trabalho nas escolas, caminhadas, atos públicos, reuniões, debates, seminários, workshops, fóruns, cartilhas, palestras, visando à conscientização, orientação, prevenção e o atendimento às crianças e às famílias envolvidas neste contexto.

Caberá à Secretaria da Saúde em parceria com a Camara Municipal de Assis, Secretarias, Conselho Tutelar, Associações, Conselhos, Ongs, Casas de Recuperação, Entidades Religiosas, Setor Privado e demais Órgãos Estaduais e Federais, fomentar as ações e as atividades que poderão ser realizadas durante todo o ano.

Segundo Vereador Alexandre, com o uso de drogas há o aumento da criminalidade, disseminação das DST’s e a destruição do ser humano. A droga é um mal insuportável e incontrolável na sociedade em que vivemos, atingindo as pessoas independentemente de idade, classe social, profissão, naturalidade, raça, nacionalidade, etnia e cor, observa Alexandre.

A Lei também prevê que o Poder Executivo, durante a Semana de Combate ao Uso de Drogas, poderá incentivar e apoiar a realização de atividades desenvolvidas pela sociedade civil.

Assessoria Alexandre