Projeto de Lei contra a dengue é destaque na sessão desta segunda

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
A Lei do vereador Gordinho da Farmácia impõe pesadas multas àquele que não observa a prevenção e o combate ao mosquito da dengue

O vereador Claudecir Rodrigues Martins – Gordinho da Farmácia, atual segundo secretário da Câmara de Assis destacou como presidente da Comissão da Saúde um projeto de sua autoria do ano de 2006 que “Dispõe sobre medidas permanentes de prevenção e controle contra a dengue e dá outras providências”.

“Em razão da situação agravante dos casos de dengue registrados em nossa cidade, achei adequado nesta sessão chamar a atenção do poder executivo quanto á investigação e aplicação de multas àqueles que não cumprirem essa lei”, destacou o vereador Gordinho.

O Projeto de Lei 4.845 de setembro de 2006 prevê punição com multas ao munícipe que não cumprir orientação da Lei sobre prevenção e combate ao mosquito da dengue em vários âmbitos da sociedade.

Os demais vereadores elogiaram o projeto, alguns conhecendo-o naquele momento e analisando sua importância para a atual situação em que se encontra a cidade sob eminência de uma epidemia de dengue.