Projeto de autoria do Vereador Pastor Edinho que homenageia Profissionais da Saúde foi aprovado

por Thiago Zanirato última modificação 15/02/2022 15h39

Os vereadores da Câmara Municipal de Assis aprovaram na noite da última Segunda-feira, 14, um projeto de lei que institui e inclui no calendário Oficial do Município, o dia Municipal em homenagem e gratidão aos profissionais da saúde que atuaram na Linha de Frente contra a covid-19.

O dia a que se refere o projeto será celebrado anualmente, no dia 07 de abril, data em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, criado pela Organização Mundial da Saúde – OMS.

Durante a discussão no plenário, vários vereadores utilizaram a palavra para enaltecer a iniciativa de criação de um projeto dessa envergadura e parabenizaram o autor, Vereador Pastor Edinho, pela propositura e principalmente os homenageados.

Essa singela homenagem é um sinal de empatia com a vida de todos esses profissionais, que se colocaram e ainda têm se dedicado totalmente à disposição para cuidarem de tantas pessoas - afirmou Pastor Edinho.

Queremos demonstrar o reconhecimento da população assisense ao trabalho desempenhado por todos os profissionais da área da saúde que atuaram na linha de frente contra a COVID-19, os quais agindo com destreza e bravura, arriscaram a própria saúde para cuidar das pessoas - acrescentou o vereador.

Pretendemos também, evitar que a luta desses profissionais durante o período atípico e desafiador da pandemia seja esquecida com o passar do tempo e alertar a sociedade a respeito da necessidade de pensar coletivamente e agir em prol do bem comum - Completou o Vereador Pastor Edinho.