Projeto de Alexandre Cachorrão que institui o “Dia do Rotaract” é aprovado pelos vereadores

por Giovani Franco última modificação 27/01/2021 00h13

Foi aprovado na Sessão desta segunda-feira, dia 12, o Projeto de Lei de autoria do vereador Alexandre Cachorrão, Presidente da Câmara Municipal, que institui o “Dia do Rotaract”, a ser comemorado todo dia 13 de março e inclui no Calendário Oficial do Município de Assis.

O Rotaract é um programa para jovens de ambos os sexos de 18 a 30 anos de idade, que trabalham juntos em prol da sua comunidade e desenvolvem habilidades profissionais e de liderança.

O Rotaract de Assis foi fundado em 2014 e já desenvolveu vários projetos sociais com diversas entidades. Está ligado ao Rotary Clube de Assis Norte e hoje conta com uma equipe de 18 jovens. Sua sede situa-se na Avenida Otto Ribeiro, 677 conhecido como Casa da Amizade.

Segundo Alexandre, a criação do Dia Municipal do Rotaract irá trazer reflexão e debate com a sociedade sobre a necessidade do engajamento dos jovens com trabalhos voluntários, responsabilidade social e prestação de serviços à comunidade.

Fonte: Câmara Municipal de Assis - Vereador Alexandre Cachorrão