Professores de Desenvolvimento Infantil do município estão com seus salários abaixo do piso nacional do Magistério Público

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
A informação oficial é uma resposta ao requerimento do Vereador Vinícius Simili

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira, dia 1º, o Vereador Vinícius Simili anunciou a resposta recebida do Poder Executivo ao requerimento feito o qual se buscava informações a respeito dos vencimentos dos Professores de Desenvolvimento Infantil, de acordo com a Lei Federal nº 11.738/2008, que institui o piso salarial nacional aos profissionais do magistério público da educação básica.

Segundo o ofício recebido, o número da referência atual dos professores é de 40A, correspondente ao valor de R$ 2.005,04, a partir da Revisão Geral Anual. Já o piso salarial do Magistério Público é de R$ 2.298,80, dando uma diferença de R$ 294,76.

A Prefeitura Municipal também informa que providenciará a criação de uma nova referência no quadro de pessoal de carreira do Magistério Público Municipal, com vistas à regularização do salário atualmente praticado.