Professora Dedé é eleita Presidente da Câmara Municipal para 2020

por Giovani Franco última modificação 27/01/2021 00h13

A vereadora Elizete Mello Da Silva (PV), a Professora Dedé, foi eleita nesta terça-feira, dia 17 de dezembro, em Sessão de Eleição na Câmara Municipal de Assis, presidida pelo atual presidente Alexandre Cachorrão, para assumir cargo como próximo presidente da Mesa Diretora para o ano de 2020. A vereadora concorreu com Chico Panela (PSD) e André Borracha (PR).

Professora Dedé foi eleita após segundo turno de votação. Segundo a Lei Orgânica do Município, o candidato deve ter maioria absoluta de votos, ou seja, 8 votos. Dessa forma, houve nova votação entre os candidatos. Foram seis votos para Professora Dedé, seis votos para André Borracha e três para o vereador Chico Panela. Pelo primeiro critério de desempate, é eleito o vereador mais antigo da casa, porém, o tempo é igual para ambos. Pelo segundo critério de desempate, Dedé foi eleita pela idade.

A vereadora assume o cargo de próximo presidente em seu primeiro mandato, sendo a primeira mulher a assumir a presidência da Câmara Municipal de Assis.

A nova composição da Mesa Diretora se completa com os vereadores Reinaldo Anacleto como Vice-Presidente, Eduardo de Camargo Neto como Primeiro Secretário e Vinícius Guilherme Simili como segundo secretário.

Conforme o Artigo 26 da LOMA - Lei Orgânica do Município de Assis e Artigo 18 do Regimento Interno, o atual presidente Alexandre Cachorrão, anunciou oficialmente depois do resultado, que a composição da Mesa Diretora vencedora “está automaticamente empossada no dia 01 de janeiro de 2020”.

Fonte: Câmara Municipal de Assis