Professor Wilson Nogueira recebe Título de Cidadão Assisense

por ouvidoria — última modificação 27/01/2021 00h12
De autoria do vereador Ricardo Pinheiro Santana e sob a presidência de Célio Francisco Diniz, foi efetuada na última sexta-feira a entrega do Título de Cidadão Assisense ao professor Wilson Nogueira.

Com o plenário tomado por professores, amigos, familiares e ex-alunos do professor Wilson Nogueira, vindos especialmente de Ourinhos, Presidente Prudente, Marília e algumas outras cidades da região, houve a concessão da maior honraria que o município pode conferir a um cidadão, o “Titulo Honorífico de Cidadão Assisense”.

Segundo o vereador Ricardo Pinheiro Santana (PSDB), autor do Projeto de Decreto Legislativo “a proposta foi homenagear um dos professores mais queridos e conhecidos que já passaram por Assis ”, enfatizou o edil durante sua fala em homenagem à Nogueira.
Natural de Mogi das Cruzes, onde nasceu em 1930 no dia 1º de junho, residiu em Assis por 24 anos, de 1954 à 1978. É professor universitário aposentado e foi um dos fundadores da Escola de Educação Física de Assis.

Na mesa diretora conduziu a sessão solene o presidente do Legislativo, Célio Diniz (PTB), representando o Executivo, Ivan Decio Serra, vice-prefeito João Rosa da Silva Filho, o autor da outorga vereador Ricardo Pinheiro Santana (PSDB), grão mestre João Batista Moraes de Oliveira, professor André Dela’qua, Lions Clube o Sr. João Santana e o Secretário da Indústria e Comercio, Moisés Jubran.

Assessoria Câmara