Professor Thiago solicita instalação de Bicicletários em pontos estratégicos da cidade

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
O instrumento serviria de incentivo a comunidade para utilização da bicicleta

O Vereador Prof. Thiago do PSDB, elaborou uma indicação ao Dep. de Trânsito da cidade, solicitando sobre a possibilidade de instalação de bicicletários em pontos estratégicos da cidade de Assis, como praças, avenidas, prédios públicos e demais afins.

“Os bicicletários são aparelhos que acabam estimulando os trabalhadores que utilizam bicicletas para se locomover ao trabalho ou ao lazer, tendo onde deixar guardado em segurança até a volta para casa”, disse o vereador.

Tal documento surgiu em decorrência do pleito de munícipes que procuraram o Vereador Prof. Thiago para esta reivindicação. Na análise do vereador, a instalação deste equipamento além de propiciar maior segurança aos proprietários de bicicletas que  passarão a ter um ponto para prendê-las, possibilitará um estímulo a mais para que as pessoas deixem seus carros em casa e passem a circular mais de bicicleta, o que trará ganhos à saúde, ao meio ambiente e a mobilidade urbana.

Assim, o Prof. Thiago pede que esta solicitação seja analisada com toda a atenção e desde sempre, coloca-se a disposição de toda a comunidade para no exercício das funções cabíveis a um vereador, atuar sempre em prol do bem coletivo. (Assessoria 24/07/2013)