Presidente quer explicações sobre corte de árvores da Praça da Concha

por ouvidoria — última modificação 27/01/2021 00h12
Célio Diniz encaminhou requerimento na última sessão solicitando esclarecimentos do Executivo quanto a retirada das árvores da Praça da Concha Acústica.

Na segunda sessão ordinária da Câmara Municipal de Assis, o presidente Célio Diniz (PTB) defendeu na tribuna seus requerimentos, dentre eles, o que pede explicações ao Executivo sobre a retirada das árvores da Praça Nicolau Carpentieri, popularmente Praça da Concha Acústica.

Procurado por inúmeros munícipes que se mostraram indignados com o corte quase que indiscriminado de árvores naquela praça, Célio Diniz quer saber se foi feito algum estudo pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente para a execução dos serviços. “Os moradores daquela imediação da cidade ficaram surpresos com a retirada das árvores de forma tão repentina e, como representante da população, faço esta indagação ao Executivo”, reforçou.

No documento, o presidente da Câmara além de questionar o motivo, também requer saber se as árvores estavam condenadas e se caso houve um estudo, para que sejam remetidos os documentos à Câmara. Célio Diniz ainda pergunta se as árvores serão substituídas e se existe algum projeto de revitalização daquele espaço.

Outro requerimento encaminhado por Célio Diniz solicita informações quanto ao forro do Pronto Atendimento da Vila Maria Izabel que caiu na última semana. Ele quer saber o que aconteceu com o forro, qual foi o ‘tamanho’ do estrago e a providência que será tomada para solucionar  problema.

A falta de medicamentos nas farmácias da rede pública municipal de Saúde, em especial a do Mercado Modelo Municipal; a possibilidade de executar obras de reforma na EMEIF “Profº Lucas Thomas Menk” e gastos com a imprensa escrita, falada e televisionada no exercício de 2011 também foram temas de requerimentos apresentados na última sessão. Todos os requerimentos apresentados pelos vereadores podem ser acessados pelo www.camaraassis.sp.gov.br

Assessoria Câmara

Foto: Jornal de Assis