Presidente da Câmara grava programa Especial Rotary

por Thiago Zanirato última modificação 27/01/2021 00h13

Na tarde do dia 28 de Fevereiro, o Presidente da Câmara Municipal de Assis, Alexandre Cachorrão, recebeu em seu gabinete para gravação do programa "Visita ao Presidente", Mário Haruo Maeda - Presidente do Rotary Club de Assis Norte, Manuel Segarra Cifré - Presidente da Fundação Futuro Assis do Vale, Ledenir Cipriano - Presidente do Rotary Club de Assis do Vale, Simone Minetto de Lima - Presidente do Rotary Club Assis Fraternal e Marcos Rogério Gomes Lopes - Vice Presidente do Rotary Club de Assis.O dia municipal do Rotariano é comemorado em Assis desde 2004, conforme Lei nº 4471 e os representantes explicaram que o Rotary Internacional é uma associação de clubes de serviços, cujo objetivo é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos e a paz a nível internacional.Durante a gravação, cada convidado pode comentar sobre o trabalho desenvolvido pelo seu clube, em apoio ao desenvolvimento da cidade de Assis.
Uma das principais bandeiras do Rotary Internacional é o combate a poliomielite e graças ao engajamento dos clubes de todo o mundo a erradicação da doença está próxima de acontecer.
Além do combate a doenças, também desenvolvem ações de acesso a água limpa, apoio à educação, saúde de mães e filhos, desenvolvimento econômico e ainda programas específicos e ações pontuais que cada clube promove.
Entre as principais ações desempenhadas em Assis, estão Intercâmbio de Jovens, Legião Mirim e Fundação Futuro, campanhas de arrecadação de recursos para instituições de caridade de nosso município, Leilão de Gados, Compra de Equipamentos Hospitalares doados para a Santa Casa, Promoção de Festa da Costela no Chão, cujos recursos são revertidos para a APAE, Plantio de Árvores e muitas outras.

Assista o programa completo clicando no link abaixo:

Fonte: Câmara Municipal