Prefeito sanciona Lei das Libras do vereador Timba

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
Os orgãos públicos terão que se adequar a nova legislação

O vereador João da Silva Filho, Timba do DEM, apresentou Projeto de Lei, em fevereiro deste ano sobre “a obrigatoriedade da inserção de intérprete da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, em todos os eventos públicos de Assis”. O projeto foi aprovado pelos demais vereadores e conforme Diário Oficial do Município, neste mês de março, foi sancionado pelo prefeito Ricardo Pinheiro Santana.

“Fiquei feliz com a sanção do prefeito sobre essa lei pois, assim confirmamos nossa preocupação com os deficientes auditivos e produziremos uma forma de inclusão dos mesmos nos assuntos de interesse público”, comemora o vereador.

A partir de agora, todos os eventos públicos municipais deverão apresentar um intérprete de LIBRAS para atender as pessoas com deficiência auditiva. “Esperamos que a municipalidade se prepare para atender a legislação, já tenho informações que a câmara está se empenhando nesse sentido”. (18/03/2015)