Português convoca secretária da Educação para justificar não pagamento de abono

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
Português convidou também o presidente do Fundeb para comparecer a sessão

Insatisfeito com a informação de que a Secretaria Municipal da Educação de Assis, não efetuará o pagamento do "abono", como é conhecido o Prêmio de Valorização Funcional do quadro do magistério e do apoio escolar no ano de 2014, o vereador Reinaldo Nunes, o Português, do Partido dos Trabalhadores, decidiu requerer a convocação da Secretária Municipal da Educação, professora Maria Amélia Artigas dos Santos, para que compareça à próxima sessão da Câmara e justifique a medida.

"Havia uma expectativa muito grande dos professores e agentes escolares sobre o recebimento desse prêmio, depois que a Prefeitura efetuou o pagamento no ano de 2013, mas, infelizmente, todos acabaram sendo surpreendidos com essa triste notícia", lamentou o vereador petista.

Além de conseguir a convocação da secretária, Português decidiu convidar o presidente do Conselho do Fundeb, professor Rodnei Aparecido Ferreira, que também compareça à sessão para discuir o assunto.

"Há divergências no ofício encaminhado pela Secretaria ao Conselho que precisam ser esclarecidas.", justificou o vereador.

Como o assunto mobiliza a categoria, é possível que a última sessão legislativa de 2014 reúna centenas de professores e agentes escolares. (08/12/2014)